sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pro-Model

Boas idéias e atitudes positivas são o que movem o skate para um caminho melhor, a campanha do Pro-Model idealizada pelo skatista profissional e empresário Alessandro Carvalho "Mcgregor" vem somar muito ao mercado nacional, trazendo benefício a todos.
Confira agora nas palavras do próprio McGregor como funciona este projeto. “O objetivo principal da campanha é conscientizar o consumidor do skate, que é a peça principal para que o mercado funcione corretamente, dos benefícios que o shape Pro-Model tem para o mercado do skate e em contrapartida os malefícios do shape liso.
Claro que não dá para comparar o mercado brasileiro com o mercado americano, mas é importante dizer que o shape Pro-Model é o que regulamentariza nos EUA a passagem de um atleta amador para a categoria profissional.
Mas independente de Brasil ou EUA, o shape Pro-Model tem funcionalidade em diversos aspectos para o mercado.
O shape Pro-Model é uma das principais peças do skate e de maior produção no mercado de skate, sendo assim ela é a ferramenta mais eficaz dentre as peças de skate para se criar um vínculo empresa - atleta, onde o atleta contribui com toda sua identidade, características na maneira de andar, e até o conhecimento técnico ao desenvolver o produto após anos de relacionamento para com o mercado.
O Pro-Model funciona também como uma forma de prêmio para pessoas que dedicaram parte de suas vidas praticando o esporte.
Fortalece o trabalho do atleta profissional, fazendo com que o mesmo tenha um status maior como atleta pertencente a esta categoria de elite, criando sonhos para iniciantes no esporte, servindo como uma direção do caminho a ser seguido.
Faz com que a marca tenha mais comprometimento para com o atleta. A marca que produz shape Pro-Model, consecutivamente, tem atletas pros na equipe, e ter uma equipe desse tipo mostra um comprometimento maior da marca com o mercado, pois para um atleta exercer seu trabalho é necessário uma série de outros compromissos dentro do mercado para que o mesmo desempenhe sua função.
Atletas profissionais têm bagagem e conhecimento contribuindo com a marca para que a mesma tenha uma direção melhor no mercado e trabalhe de forma correta.
Existem várias questões que envolvem o shape Pro-Model, e muitas outras que envolvem o shape liso. O shape liso funciona com um cd pirata, não ajuda ninguém a não ser o produtor do shape, ele não patrocina atletas, não faz anuncio, tampouco eventos ou qualquer outro tipo de divulgação ou trabalho que mantenha a chama do skate acesa. No site da CBSK (www.cbsk.com.br/asp/pro_model.htm), é possível ver opiniões distintas de diversas pessoas de importância no mercado.
A adesão dos atletas é quase unânime pois alguns preferem não participar de questões políticas, mas com certeza a importância de se ter shapes Pro-Model no mercado e banir os shapes lisos, são em 100% de aprovação por parte dos atletas.”
Tomara que esta iniciativa se concretize e traga bons frutos para o mercado nacional, fazendo com que o skate não pare de crescer.

Nenhum comentário: